Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O Ice blue

IceBlue Foi "recrutado" para o grupo Racionais MC's por Mano Brown.
Seu apelido vem de "Nego Blue", música de Jorge Benjor. Mano Brown diz que é porque "ele andava sempre arrumadinho".
Blue é um dos integrantes do grupo que mais se mobiliza por ações sociais e pelo movimento hip-hop. Já organizou um festival de rap em São Paulo e está sempre engajado em projetos do tipo, também e um empresário com a marca de roupas iceblue.

sábado, 1 de janeiro de 2011

MC Rashid - Hora de Acordar EP(2010)

Rashid disponibizou para download em sua comunidade no orkut o EP "Hora de Acordar. Segue as palavras do emcee:


Salve família,
Como prometido.. 3 semanas e 1 dia depois do lançamento, agora vcs podem baixar com a máxima qualidade do mp3 (320 kbps).
Baixem e passem pros amigos..
um só caminho.. (o da propagação da mensagem...)

Tracklist:
1.‘Hora de Acordar’ part. Luiz Guima (Prod. Marechal e Luiz Café)
2.‘E Se’ (prod. Laudz)
3.‘Pronto pro Poder’ (prod. Rashid)
4.‘Vamo aí’ part. Projota (prod. Laudz)
5.‘Por Quanto Tempo’ part. Fióti (prod. Dario)
6.‘Bilhete’ part. Fióti (prod. Nave)
7.‘Uma Chance’ part. Rael da Rima (prod. A. G. Soares)
8.‘Linhas Inimigas’ (prod. Rashid e A. G. Soares)
9.‘Acendam as Luzes’ (prod. Rashid Citação: Luiz Café e MC Marechal)

DOWNLOAD

O Mc Rashid



Michel começou cedo no mundo do rap. Adotou no início o apelido de Rashid, que em língua árabe significa "justo", "verdadeiro". Com 14 anos, formou junto com Projota e Artigo o grupo de garagem que nem sequer tinha nome. Ali compôs suas primeiras músicas e decidiu ingressar nas batalhas de freestyle no início da década de 2000, onde conseguiu prestígio e vários títulos consecutivos na Batalha do Santa Cruz e na Rinha dos MC's Foi, juntamente com Emicida, um dos únicos MC's a conquistarem o troféu "Galo de Ouro".
Tornou-se mais conhecido no Brasil após participar da Liga dos MC's de 2007, onde Rashid pôde então dar mais dimensão ao seu nome e aumentar sua experiência em batalhas. Ainda em 2007, fez uma participação especial no documentário "Freestyle - Um Estilo de Vida", dirigido por Pedro Gomes. Fez outra participação especial no álbum do rapper Kamau, Non Ducor Duco, na música "Porque eu rimo". Em março de 2010 lançou o seu primeiro EP, chamado Hora de Acordar, o qual contém nove faixas.
Em outubro de 2010, Rashid participou da vinheta na Sportv para a chamada da edição do Novo Basquete Brasil, ao lado dos basquetebolistas Marcelinho, Alex Garcia e Raulzinho.

O Emicida



Emicida é um rapper, repórter e produtor musical brasileiro. É considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil nos últimos anos. O nome "Emicida" é uma fusão das palavras "MC" e "homicida". Por causa de suas constantes vitórias nas batalhas de improvisação, seus amigos começaram a falar que Leandro era um "assassino", e que "matava" os adversários através das rimas. Mais tarde, o rapper criou também uma conotação de sigla para o nome: E.M.I.C.I.D.A (Enquanto Minha Imaginação Compor Insanidades Domino a Arte). As suas apresentações ao vivo são acompanhadas do DJ Nyack nos instrumentais.

A primeira aparição do rapper na mídia - fora as batalhas de improvisação - foi o single "Triunfo", acompanhado de um videoclipe com mais de 600 mil visualizações no YouTube. Emicida lançou seu trabalho de estreia em 2009, uma mixtape de vinte e cinco faixas intitulada, a Pra quem já Mordeu um Cachorro por Comida, até que eu Cheguei Longe..., pela gravadora independente Laboratório Fantasma. Em Fevereiro de 2010, seu segundo trabalho veio em formato de EP com o título Sua Mina Ouve Meu Rep Tamém. Em 15 de Setembro do mesmo ano, foi lançada a também mixtape Emicídio, adjunta a um single homônimo. Além de ser cantor, Emicida atua como repórter do programa Manos e Minas, da TV Cultura.